Notícias

05/06/2017

Videotutorial da Secretaria da Cultura ensina o passo a passo de como inscrever um projeto no Profice

Videotutorial SisProficeA Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) disponibilizou nesta segunda-feira (05/06) um videotutorial de como inscrever um projeto no Sistema do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (SISPROFICE). Desenvolvido pela Coordenação de Incentivo à Cultura da SEEC, o vídeo de 30 minutos mostra o passo a passo da inscrição, que vai do cadastramento como agente cultural até o processo detalhado de envio do projeto. O videotutorial está disponível AQUI.

O coordenador de Incentivo à Cultura, Isidoro Diniz, explica que o vídeo deve auxiliar muito os proponentes no momento da inscrição. “O videotutorial foi a melhor forma que encontramos de comunicar o funcionamento do sistema para os interessados em inscrever projetos. O SisProfice é uma inovação no âmbito público para o envio de projetos, mas, a princípio, pode ser um pouco complexo. Este vídeo foi elaborado pensando em explicar, de forma didática, cada item do sistema”.

No tutorial, além da descrição de cada etapa e do que é necessário inserir nos campos para preenchimento, há alertas sobre quais são os documentos necessários que o proponente deve providenciar e também dicas sobre as dúvidas mais frequentes.

O SisProfice, desenvolvido pela Celepar, é um sistema totalmente online que permite o processo de elaboração de editais, inscrição e armazenamento de projetos, homologação, avaliação técnica a distância, seleção e acompanhamento de projetos aprovados e prestação de contas. O sistema possibilita também o acesso público ao Profice, facilitando a busca por incentivo cultural da comunidade artística, além de permitir aos investidores culturais a busca por projetos a serem financiados.

Serviço
Videotutorial de como inscrever projetos no Profice
Para acessar o videotutorial CLIQUE AQUI.

Fonte: SEEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.