Institucional

13/06/2017

SEEC prorroga prazos do processo de eleição da CProfice

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) prorrogou os prazos para a indicação de candidatos pelas entidades habilitadas, para o envio de documentação por parte dos candidatos e para a eleição da nova Comissão do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (CPROFICE), por meio da resolução Nº 026/2017 publicada no Diário Oficial Executivo do Estado desta segunda-feira (12/06) e disponível AQUI.

As entidades representativas habilitadas têm até o dia 19 de junho para enviar a relação de candidatos indicados ao pleito. Já os candidatos indicados que desejam concorrer a uma vaga devem enviar o modelo de currículo preenchido e a documentação exigida até o dia 23 de junho. A divulgação da lista oficial com os candidatos habilitados às eleições estará disponível para consulta até o dia 26 de junho.

A eleição para a escolha dos 10 membros e respectivos suplentes será realizada no dia 1º de julho de 2017, das 14h às 17h, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura), situado à Rua Cruz Machado, 138, no Centro de Curitiba, Paraná.

CProfice
A comissão será formada por 21 membros titulares e respectivos suplentes, sendo que os 10 membros pertencentes à comunidade artístico-cultural do Paraná serão indicados pelas entidades representativas das áreas de Artes Visuais; Audiovisual (áudio e vídeo); Circo; Dança; Literatura, livro e leitura; Música; Ópera; Patrimônio cultural material e imaterial; Povos, comunidades tradicionais e culturas populares; e Teatro. Outros 10 membros serão indicados pelo secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, entre eles o presidente da comissão. O 21º membro e seu suplente são dirigentes municipais de cultura escolhidos entre seus pares por meio de uma votação.


Cronograma de eleição da CProfice 2017

Serviço
Eleições para a Comissão do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura
Convocação e regulamento: CLIQUE AQUI
Informações: 41 3321-4826 e 41 3321-4777

Fonte: SEEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.