Biblioteca

17/08/2017

Biblioteca Pública Mário Lobo comemora quatro anos com programação especial

seecA Biblioteca Pública Mário Lobo (BPML), em Paranaguá, promove uma programação especial nos dias 18 e 19 de agosto, em comemoração ao seu aniversário de quatro anos. Primeira sucursal da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), a instituição inaugura uma seção Braille e recebe o autor mineiro Luiz Ruffato e o coral infantojuvenil Cantateca. Todas as atividades são gratuitas.

Nesta sexta-feira (18), às 19h30, Luiz Ruffato participa de um bate-papo sobre sua trajetória como escritor e leitor. Ruffato é autor, entre outros livros, do premiado romance Eles eram muitos cavalos (2001) — apontado pela crítica como uma das mais importantes obras da ficção brasileira contemporânea. A mediação do encontro é do jornalista Rogério Pereira, diretor da BPP.

No sábado (19), às 10h30, a Biblioteca Mário Lobo inaugura a sua Sala Braille, equipada com material fornecido pela BPP. O prefeito de Paranaguá, Marcelo Elias Roque, participa da solenidade. O encerramento acontece às 11h30, com uma apresentação do coral infantojuvenil da BPP, o Cantateca.


Histórico
A Biblioteca Pública Mário Lobo iniciou suas atividades em agosto de 2013. Primeira sucursal da Biblioteca Pública do Paraná no Estado, a BPML foi instalada em um edifício histórico, que até 2007 abrigava a Santa Casa da cidade.

O novo espaço recebeu um acervo inicial de 10 mil volumes, que inclui livros de Literatura, Artes Visuais, História e Geografia, entre outras áreas do conhecimento. O prédio foi completamente reformado, ganhou mobiliário, equipamentos de informática, auditório e espaço para exposições.
O projeto da Biblioteca Pública Mário Lobo foi realizado pela Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Paraná e viabilizado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, com patrocínio da Renault do Brasil, Copel e Terminal de Contêineres de Paranaguá.

Serviço:
Programação de aniversário de quatro anos da Biblioteca Pública Mário Lobo
Dias 18, às 19h30, e 19, às 10h30, na BPML (Rua dos Expedicionários, 269 — Paranaguá | PR)
Entrada gratuita
Mais informações: (41) 3422-2008.

Fonte: BPP

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.