Cinema

18/08/2017

Sessão Sabedoria de agosto exibe o filme “Como eu era antes de você”

seecNa próxima sexta-feira, dia 25 de agosto, às 15h, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria com o filme “Como eu era antes de você”. A exibição será no auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é gratuita.

Com direção de Thea Sharrock, o romance inspirado na obra de Jojo Moyes conta a história de Will (Sam Claflin). Rico e bem sucedido, ele leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas.

A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele. A classificação indicativa do filme é 12 anos.

Sessão Sabedoria
A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida. O bate-papo deste mês será conduzido pelo professor, sociólogo e jornalista Reginaldo Daniel.

Serviço
Sessão Sabedoria – exibição comentada de filmes para a terceira idade
Filme: "Como eu era antes de você”
Dia 25 de julho (sexta-feira) às 15h
Mediação: Reginaldo Daniel
Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura)
Rua Cruz Machado, 138, Centro, Curitiba-PR.
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada gratuita

Fonte: SEEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.