Institucional

06/12/2017

Confira os projetos selecionados no Edital do Audiovisual

Cabe recurso relativo a erros formais ou de procedimento até o dia 13/12

Edital do AudiovisualA Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) divulgou nesta quarta-feira (06/12) o resultado final do Edital de Produção e Distribuição de Obras Audiovisuais. Foram selecionados 17 projetos entre curtas e longas-metragens, telefilmes e projetos de distribuição. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado – Comércio, Indústria e Serviços nº 10.082 do dia 6 de dezembro de 2017 e também está disponível AQUI.

O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, comemorou o resultado do edital, que conseguiu descentralizar os recursos e incentivar a produção audiovisual em outros municípios do Paraná. “Nossa intenção era a de fomentar o setor em todo o Estado e para isso destinamos a categoria de curta-metragem apenas para proponentes do interior. Foi muito bacana porque recebemos projetos de pequenas a grandes cidades. E nos surpreendemos ao notar que as cidades do interior também se destacaram nas demais categorias. Oito dos 17 projetos selecionados são de Londrina em três categorias diferentes. Maringá e Cascavel também aprovaram projetos. Estamos muito satisfeitos com este resultado”, comentou.

Dos projetos selecionados, sete são de curta-metragem, seis de telefilme, dois de longa-metragem e dois de distribuição de obras cinematográficas. O investimento total é de R$ 3,75 milhões em recursos, sendo parte do orçamento da SEEC e parte da Agência Nacional de Cinema (Ancine) por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) | Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV).

Homologação
Na etapa de Habilitação Jurídica e Fiscal foi realizada a verificação das condições de participação, as informações prestadas, toda a documentação exigida e a adimplência e regularidade dos proponentes, conforme critérios estabelecidos nos itens 16.3, 16.4, 16.5 e 16.6 do edital 004/2017. Em seguida, a Comissão Especial de Habilitação realizou a homologação do Resultado Final.

Recursos
Os proponentes que não tiveram seus projetos selecionados podem interpor recurso no prazo de até cinco dias úteis a contar do dia seguinte à publicação do resultado, ou seja, até o dia 13 de dezembro. Mas só serão aceitos recursos relativos a erros formais ou de procedimento, sendo vedada a inclusão de documentos (anexos) ou informações que deveriam constar originariamente no projeto inscrito. As condições de recursos estão descritas no item 14 do edital.

Atenção!
No caso dos projetos apoiados pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), o repasse do recurso está condicionado à fase de habilitação jurídica junto à Ancine, que obedecerá às regras estabelecidas por eles, conforme item 12.5 e Anexo I do edital 004/2017. A Coordenação de Incentivo à Cultura (CIC) da SEEC informa que vai orientar os proponentes contemplados nas tipologias Longa-Metragem e Distribuição sobre os próximos passos junto à Ancine, mas reforça que os proponentes devem estar atentos ao que estabelece o edital e seus anexos.

Serviço
Selecionados no Edital de Produção e Distribuição de Obras Audiovisuais
Resultado final: CLIQUE AQUI
Informações: 41 3321-4826 | cic@seec.pr.gov.br com a Coordenação de Incentivo à Cultura

Fonte: SEEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.