Notícias

25/01/2018

Museu Oscar Niemeyer registra recorde de público em 2017

Museu recebeu o maior número de visitantes de sua história

Museu Oscar NiemeyerO Museu Oscar Niemeyer (MON) registrou recorde de público em 2017: foram 361.638 visitantes, em uma média de mais de 30 mil visitantes por mês. Foi o maior número de público desde que o museu foi inaugurado em 2002.

O MON é um espaço dedicado à exposição de Artes Visuais, Arquitetura e Design. Possui cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área expositiva, considerada a maior da América Latina.

Com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, em um total de 350 exposições, de artistas de nacionais e internacionais, e recebeu mais de três milhões de visitantes desde a inauguração. Foi escolhido como o terceiro melhor museu do Brasil e quinto da América do Sul, segundo o maior site de viagens do mundo, TripAdvisor, com o prêmio Travellers' Choice; e está no ranking da publicação inglesa The Art Newspaper entre as mostras mais visitadas do mundo. Recebeu também prêmios da ABCA (Associação Brasileira de Críticos de Arte).

Com uma equipe multidisciplinar, que visa aproximar e aperfeiçoar a experiência dos visitantes com as artes visuais, o Museu possui o setor Educativo que atende diariamente estudantes, professores e o público em geral, bem como realiza cursos e oficinas, abertas ao público, com o objetivo de capacitar pessoas no desenvolvimento de trabalhos e projetos.

Além disso, oferece programas voltados a públicos específicos, como o “Arte para maiores”, “MON para educadores”, “MON para Todos”, “Uma noite no MON” e a “Colônia de férias”. Nas quartas a entrada é gratuita para todos, garantindo acessibilidade aos visitantes.

Museu Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico
Telefone: (41) 3350-4400
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Preços: R$ 20,00 adultos e R$ 10,00 estudantes
museuoscarniemeyer.org.br
Facebook e twitter: monmuseu
Instragram: museuoscarniemeyer

Fonte: MON

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.