Exposições

12/04/2018

CJAP recebe exposição de arte de jovens em situação vulnerável


Exposição (RE)CriarNo dia 19 de abril, às 19h, o Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) recebe a exposição (RE)Criar, da organização social Transforme Sorrisos, com obras feitas por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. São obras em cerâmica, além de fotos que representam os seus sonhos, olhares, o que amam e os deixam felizes. A entrada é gratuita e a mostra permanece até o dia 19 de maio de 2018.

A exposição é resultado do projeto Oficina Cultural, realizado de março a dezembro de 2017 pelo Transforme Sorrisos com crianças e adolescentes de 7 a 12 anos da unidade de acolhimento Casa do Piá I. Jovens que foram afastados da família por algum tipo de violência.

A presidente da instituição, Ana Nisio, comenta que cada criança deu nome à própria obra e a explicou. “Por isso o nome (RE)Criar, no sentido de recriar novos significados e interpretações para suas vidas, e fazem isso através dessas formas, cores. Eles expressam seus sentimentos e pensamentos nesse processo artístico”.

Transforme Sorrisos
A organização social atua desde 2010 com o objetivo de levar acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação vulnerável por meio da arte, do voluntariado e da prática de boas ações. Hoje atende mensalmente 55 crianças com oficinas culturais e mais de 2 mil crianças por ano com oficinas e apresentações. Possui cerca de 400 voluntários cadastrados.

Serviço
Abertura da exposição (RE)Criar do Transforme Sorrisos
Dia 19 de abril de 2018 às 19h
Período expositivo: até 19 de maio de 2018
Entrada gratuita

Centro Juvenil de Artes Plásticas
Rua Mateus Leme, 56, São Francisco. Curitiba-PR
Visitação: segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h
Informações: (41) 3223-3805
www.cjap.seec.pr.gov.br

Fonte: SEEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.