11/06/2018

BPP leva escritores para a 7ª edição do Flicampos

FlicamposA Biblioteca Pública do Paraná é parceira do Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos) em 2018. Na sétima edição do evento, que acontece em Ponta Grossa (PR) de 11 a 14 de junho, três autores participam a convite da BPP.

A programação tem início nesta segunda-feira (11), com o curitibano Luís Henrique Pellanda, autor, entre outros, da coletânea de contos O macaco ornamental e do livro de crônicas Nós passaremos em branco.

Já na terça-feira (12), quem marca presença é o gaúcho Henrique Schneider, vencedor do Prêmio Paraná de Literatura 2017, na categoria Romance, com Setenta. Para encerrar, nesta quarta-feira (13), a poeta, letrista e romancista Etel Frota compartilha suas experiências literárias com o público da Flicampos. Os encontros acontecem no Cine-Teatro Ópera, sempre às 19h30, com entrada franca.

O Festival
A proposta deste ano do Flicampos, que acontece de 11 a 14 de junho, é debater a literatura no Paraná. Para isso, o evento conta com a presença de escritores, intervenções literárias dentro de ônibus do transporte coletivo municipal, recitais em escolas da rede estadual de ensino, espetáculos de teatro e exposições literárias. A programação completa está disponível no site da prefeitura de Ponta Grossa: www.pontagrossa.pr.gov.br

Palestras na 7ª edição do Flicampos
Dias 11, 12 e 13 de junho, sempre às 19h30, no Cine-Teatro Ópera