11/07/2018

MON realiza homenagem a Carlos Eduardo Zimmermann

legO Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza uma homenagem ao artista Carlos Eduardo Zimmermann, que faleceu em 4 de junho de 2018. Serão exibidas algumas obras do artista que são do acervo do MON e do Museu de Arte Contemporânea. O público poderá conhecer seu trabalho e saber um pouco mais sobre sua trajetória. As obras ficarão em exposição no andar térreo do museu, com longa duração.

Sobre o artista

Carlos Eduardo Zimmermann (1952-2018) nasceu em Antonina. Foi aluno de Guido Viaro de 1967 a 1969 em Curitiba e de Carlos Scliar em Cabo Frio (RJ) em 1974. Em 1976 graduou-se em Medicina pela UFPR e dois anos depois realizou pós-graduação em Desenho e Pintura no Royal College of Art, em Londres. Em 1972 Zimmermann realizou sua primeira exposição individual em Curitiba.

Diversas vezes premiado no Salão Paranaense, o artista conquistou o reconhecimento como um dos principais representantes da arte surrealista paranaense. Evidencia-se, na sua produção, uma série de “dobraduras de parede”, nas quais se verifica o realismo dos detalhes, uma de suas características. O artista possui duas obras no acervo do Museu Oscar Niemeyer: “Papel/Paisagem” e “Anotações”.

Serviço:

Homenagem a Zimmermann