Dança

17/12/2018

O Lago dos Cisnes foi visto por 25,8 mil pessoas

O Lago dos Cisnes O espetáculo O Lago dos Cisnes teve público de 25,8 mil pessoas em 2018, tornando-se um dos maiores sucessos da história do Balé Teatro Guaíra. Foram 13 sessões com ingressos esgotados antecipadamente. Além das apresentações de O Lago, o BTG também dançou Carmen e apresentou a Mostra Curta Guairão do Avesso. O público total da companhia para o ano de 2018 foi de 33 mil espectadores, o segundo maior desde 2011.

O Lago dos Cisnes foi revisitado pelo BTG com linguagem moderna e conta a história de amor entre o príncipe Siegfried e Odette, transformada em animal após ser amaldiçoada. Juntos, os dois buscam no amor sua redenção. O balé mais dançado do mundo ganhou uma versão com toques de modernidade e fez chover no palco do Guairão. O BTG também apresentou O Lago em São Paulo, no Teatro Alfa. O diretor e coreógrafo do espetáculo, Luiz Fernando Bongiovanni, recebeu em 2018 o prêmio de melhor coreógrafo do Brasil.

Para Mônica Rischbieter, diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, esse sucesso é reflexo do espírito do teatro. “O Lago dos Cisnes talvez tenha sido um dos espetáculos mais lindos que já apresentamos no Guairão. Ele é resultado do trabalho de mais de 200 pessoas que se dedicam cotidianamente para a Arte. E essa conexão com o público é a prova de que a Arte transforma, não há uma pessoa que tenha visto esse balé e não se sinta tocada”.

No próximo ano, o BTG completa 50 anos e haverá uma programação anual especial para celebrar a companhia, uma das mais antigas do país. O Balé Teatro Guaíra foi criado em 1969 e já apresentou mais de 140 coreografias. Atualmente tem 23 bailarinos e está sob a direção de Cíntia Napoli desde 2012.

Fonte: CTG

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.