Exposições

11/07/2019

Exposição de poemas ilustrados no CJAP é prorrogada até 15 de julho

 A exposição “Encontros Desconcertantes”, da poetisa e fotógrafa Priscila Prado, permanece no hall do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) até o dia 15 de julho. A mostra é composta por 90 poemas e fotos retirados do livro de mesmo nome, lançado no ano passado. A visitação é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

 Exposição de poemas ilustrados no CJAP é prorrogada até 15 de julho

"Encontros Desconcertantes" reúne poemas ilustrados de Priscila Prado e fica em exposição até 28 de junho de 2049 no hall do CJAP.

A exposição tem na sua origem o livro “Encontros Desconcertantes”, editado pela Insight, reunindo 105 poemas e fotos de Priscila Prado. Na exposição, localizada no hall do CJAP, Priscila faz um convite para um encontro consigo mesmo, convida a contemplar a beleza e a constatar a realidade nem sempre bela. Tudo permeado com humor, ora nos próprios versos do poema, ora na ironia da foto que com ele dialoga.

 Priscila, que já foi finalista do Prêmio Jabuti, em 2013, traz em seu ofício a “militância poética”. O termo, explica ela, “é tornar a poesia mais acessível, espalhando ecos pelo mundo afora e tornando a poesia mais presente no cotidiano das pessoas.”

 

Sobre a autora

Tradutora, poetisa e fotógrafa, Priscila Prado estreou na literatura com o livro de poemas “A qualquer momento agora” (2005). Foi finalista do Prêmio Jabuti 2013 com o livro interativo de poesia ilustrada voltado para o público infantojuvenil “Preguiça, Coragem e outros bichos” (2012). Pela Editora Insight é autora também de “No Olho do Paradoxo” (2015).

 

Serviço

Exposição “Encontros Desconcertantes” de Priscila Prado

Período expositivo: até 15 de julho de 2019

 

Centro Juvenil de Artes Plásticas

Rua Mateus Leme, 56. Curitiba/PR

Visitação de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Comunicação e da Cultura

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.