Cinema

13/08/2019

MIS-PR realiza sessão comentada do filme "Orlando" neste sábado (17)

Sessão começa às 14 horas e terá conversa com Emanuela Siqueira, do Elviras - Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema

 

Dando continuidade à programação do CineMIS, que neste mês de agosto dedica a sua curadoria para filmes adaptados de grandes clássicos da literatura, o Museu da Imagem e do Som Paraná (MIS-PR) realiza neste sábado (17), às 14 horas, uma sessão comentada do longa-metragem "Orlando", de Sally Potter, adaptado da obra homônima da escritora Virginia Woolf. A entrada é franca.
MIS-PR realiza sessão comentada do filme

MIS-PR realiza sessão comentada do filme "Orlando" neste sábado (17), às 14 horas.

A exibição do filme será seguida de conversa com a especialista Emanuela Siqueira. Mestre em Estudos Literários, ela é tradutora do volume de ensaios "A Leitora Incomum" (Arte e Letra, 2017), de Woolf. Escreve sobre cinema desde 2008 e também integra o Elvira — Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.    

Publicado em 1928, o romance da escritora caracteriza o seu estilo crítico diante da história da Inglaterra. O filme, lançado em 1992, conta a história de Orlando, um rapaz da nobreza que é ordenado pela rainha Elizabeth para ser jovem eternamente, que vive por séculos vivenciando relacionamentos e experiências que culmina na mais extrema delas: a de mudar de sexo.

A classificação indicativa é de 14 anos.

 

Serviço:

Sessão comentada do filme "Orlando". Com a crítica Emanuela Siqueira. Sábado, 17 de agosto, às 14 horas.

Museu da Imagem e do Som (Rua Barão do Rio Branco, 395 - Sala de Projeção). Entrada gratuita. Classificação indicativa do filme: 14 anos.

Fonte: Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.