Cinema

23/08/2019

Fotógrafo Lex Kozlik faz palestra sobre "Caçadores de Memórias" no MIS-PR


O artista também será responsável por uma visita guiada pela exposição "Memória, imagem e infância", em cartaz no museu

Usar fotografias de arquivo pessoal e as unir com novas imagens, mexendo com o imaginário e com as memórias é, de modo bem resumido, o que faz o fotógrafo e publicitário Lex Kozlik no seu projeto "Caçadores de Memórias". Pois, o artista vai detalhar o seu processo criativo em uma palestra no dia 28 de agosto (quarta-feira), das 15h às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som (MIS-PR). A entrada é franca.

Palestra Lex.
Lex fará palestra sobre o processo criativo do projeto "Caçadores de Memórias".

Lex também fará uma visita guiada pela exposição "Memória, Imagem e Infância", em cartaz no MIS-PR até outubro. Para participar da atividade é necessário se inscrever previamente pelo e-mail: educativomis@seec.pr.gov.br, com nome completo, idade e um parágrafo breve sobre o interesse em participar da palestra.  São 30 vagas disponíveis.

Segundo Lex, o projeto, que iniciou há quatro anos, começou após ele realizar uma pós-graduação na área de fotografia, e se estendeu por períodos de pesquisa biográfica e genealógica que ele realizou da sua família. "Contudo, este projeto está longe de ser tão somente uma biografia dos meus próprios antepassados. A fotografia guarda uma memória coletiva, é um convite para o espectador dialogar com imagens que moram dentro dele mesmo."

A exposição, que fica em cartaz até outubro, reúne fotos de Lex, de outros três jovens fotógrafos e trabalhos de Guilherme Glück (1892-1983), que integram o acervo do MIS-PR.



Serviço:

Palestra e visita guiada com Lex Kozlik

Dia 28 de agosto (quarta-feira), das 15h às 17 horas.

Museu da Imagem e do Som (Rua Barão do Rio Branco, 395 - Centro).

Inscrições pelo e-mail: educativomis@gmail.com.

Vagas: 30.

Valor: gratuito.

Fonte: Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.