Música

23/08/2019

Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em homenagem aos 350 anos da Catedral de Curitiba

No dia 31 de agosto, às 19h30, o maestro Carlos Prazeres rege a Orquestra Sinfônica do Paraná no concerto Na Catedral, uma homenagem ao jubileu de 350 anos da Catedral Metropolitana de Curitiba. O concerto terá a presença do jovem violinista Guido Sant'Anna, de 14 anos, e a entrada será gratuita.


A Catedral Metropolitana, localizada na Praça Tiradentes, é um símbolo turístico e histórico para Curitiba. Fundada antes mesmo da própria cidade, a igreja acompanhou todo o desenvolvimento da capital paranaense. Recebeu, em 1995, a visita do então Papa João Paulo II, hoje santificado pela Igreja Católica.


A regência deste concerto especial ficará nas mãos de Carlos Prazeres, maestro-titular da OSBA, a Orquestra Sinfônica da Bahia. Conhecido por sua criatividade e habilidade com repertórios nacionais, o maestro Prazeres irá reger um programa de quatro obras, duas delas com a presença do violinista Guido Sant'Anna.


Com apenas 14 anos, Guido foi o finalista do prêmio Menuhin, uma das principais premiações para jovens violinistas do mundo. Ele também já foi solista na Sala São Paulo, casa da Osesp, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.


O concerto Na Catedral será aberto ao público e os lugares serão ocupados por ordem de chegada. Não haverá distribuição de ingressos.



Serviço

Na Catedral
Sábado, 31 de agosto, 19h30
Catedral Metropolitana Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais
Entrada Gratuita

Fonte: Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.