• Twitter Cultura Paraná
  • Facebook
  • RSS
  • Tumblr
  • Instagram
 

PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado pelo governo federal com o objetivo de oferecer, gratuitamente, cursos de formação profissional de qualidade aos brasileiros interessados em aumentar as chances de conquistar um bom emprego. Além de serem gratuitos, os alunos recebem bolsa auxílio.

Os cursos do PRONATEC Cultura estão sendo realizados em vários municípios do Paraná, em uma parceria do Governo Federal, por meio dos ministérios da Educação e da Cultura, com o Governo do Estado e as secretarias municipais de cultura.

A Secretaria de Estado da Cultura pactuou vagas, inicialmente, com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), SENAC e SENAI. A partir da demanda dos municípios, haverá novos acordos para que mais municípios se beneficiem com este programa. Já estão previstas parcerias com o IFPR para os municípios de Ivaiporã, Pitanga, Umuarama, Campo Largo, Apucarana, Telêmaco Borba e Foz do Iguaçu.

Os cursos relativos à cultura integram o eixo tecnológico de produção cultural e design e dão oportunidade aos trabalhadores se qualificarem e se tornarem profissionais mais valorizados no mercado de trabalho. É uma boa oportunidade para que mais pessoas se interessem ou direcionem suas capacidades e habilidades para a área cultural, contribuindo para que a cultura local se fortaleça e participe do desenvolvimento da região.

Para ver os cursos que integram o eixo produção cultural e design, clique aqui.

Para obter mais informações sobre o PRONATEC, clique aqui.
Recomendar esta página via e-mail: