Biblioteca

03/06/2012

Eucanaã Ferraz ministra oficina de poesia na Biblioteca Pública do Paraná

EucanaãA Oficina BPP de Criação Literária do mês de julho será dedicada à poesia. O escritor e poeta Eucanaã Ferraz ministra o curso nos dias 11, 12 e 13 de julho. Para se inscrever, basta enviar dois poemas (de até uma lauda cada) de autoria própria para o e-mail oficina@bpp.pr.gov.br. O próprio Eucanaã Ferraz analisará o material e selecionará 10 pessoas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de junho.

Esta é a quinta edição da Oficina BPP de Criação Literária, que desde março vem trabalhando os mais diversos gêneros literários. Escritores como Milton Hatoum (Romance), Sérgio Vilas-Boas (Jornalismo Literário) e Felipe Hirsch (Texto Dramático) já passaram pela BPP. Agora em junho, foi a vez do crítico e professor Luís Augusto Fischer conversar sobre a Crítica Literária. Ainda este ano, mais edições estão programadas, abordando gêneros como Crônica, com José Roberto Torero; Conto, com João Anzanello Carrascoza; Roteiro de Cinema, com Tabajara Ruas; e Jornalismo Cultural, com João Gabriel de Lima.

O poeta
O carioca Eucanaã Ferraz nasceu em 1961. É autor de, entre outros, Martelo (1997), Desassombro (2002) – vencedor do prêmio Alphonsus Guimarães, da Biblioteca Nacional, de melhor livro de poesia de 2002. Organizou para a Companhia das Letras dois livros com textos de prosa de Caetano Veloso, Letra só e O mundo não é chato, além de coordenador editorial da Coleção Vinicius de Moraes, para a mesma editora.

Edita com André Vallias a revista on-line Errática (www.erratica.com.br). É professor de literatura brasileira na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Serviço
Oficina BPP de Criação Literária – Poesia, com Eucanaã Ferraz
Dias 11, 12 e 13 de julho, das 14h às 18h
Inscrições: até 30 de junho, pelo e-mail oficina@bpp.pr.gov.br
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

Fonte: BPP

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.