Busca Cultura

Exposições

13/08/2012

Mostras no Museu Alfredo Andersen trazem gravuras e pinturas

Estudos, de Eduardo CustódioO Museu Alfredo Andersen recebe duas novas exposições a partir do dia 17 de agosto, sexta-feira, às 19 horas. “Frágeis Criaturas”, de Camila Vieira, e “Estudos”, de Eduardo Custódio, ficam em cartaz até o dia 23 de setembro. A entrada é gratuita.

Em “Frágeis Criaturas”, a artista parte da mancha como viés artístico, deixando vir à tona um universo infinito de figuras que nascem do acaso e da aleatoriedade. Assim, surgem seres imaginários: personagens que refletem a subjetividade e a forma da artista de interpretar a vida e as questões mundanas. Ao criar elementos inexistentes em nosso cotidiano, Camila mostra que, por trás de todo este caos civilizatório, há um mundo imaginário camuflado e que o mesmo necessita ser desvendado.

Na mostra “Estudos”, Eduardo Custódio questiona o espaço limitado da obra com o espaço ilimitado do observador por meio da fragmentação da imagem no imaginário humano com pinturas e gravuras. O espaço contemporâneo e a música levaram o artista a estes estudos nos anos de 2010 e 2011.

Serviço
“Frágeis Criaturas”, de Camila Vieira
“Estudos”, Eduardo Custódio

Abertura: 17 de agosto, às 19 horas.

Período expositivo: 18 de agosto a 23 de setembro de 2012
Museu Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336. Centro

Horário de funcionamento
Terça a sexta-feira, das 9h às 18h.
Sábado e domingo, das 10h às 16h.
Entrada gratuita.

Fonte: SEEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.