Institucional

27/04/2017

Inscrições abertas para o Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná

Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do ParanáA Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) promove no dia 19 de maio, no Museu Oscar Niemeyer, o Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná, que tem como objetivo estreitar as relações e criar um canal de comunicação mais ativo entre o Governo do Paraná e a área da Cultura das prefeituras municipais. Cada município tem direito a enviar um representante cultural. A inscrição deve ser feita até o dia 12 de maio de 2017 neste link: CLIQUE AQUI.

O evento contará com a participação de representantes do Ministério da Cultura, autoridades estaduais e equipe técnica da SEEC. Serão apresentadas as principais diretrizes e projetos na área da Cultura.

Para o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, é fundamental que todos os municípios estejam representados. “Este encontro é o momento para que os dirigentes culturais dos municípios conheçam melhor a estrutura e o funcionamento da Secretaria da Cultura e as possibilidades que a pasta oferece. Também será uma excelente oportunidade para a troca de experiência entre os municípios, além de ser uma grande confraternização”.

Participação
Cada município terá direito a uma vaga principal, destinada ao representante da área cultural da cidade. Caso julgue necessário que mais um representante participe do evento, o município poderá indicar outro participante, mas a inscrição efetiva no evento dependerá da disponibilidade de vagas e de confirmação por parte da SEEC.

A Coordenação de Ação Cultural (CAC), responsável pela organização do evento, alerta que a primeira inscrição deve ser obrigatoriamente do representante que virá ao encontro.

Municipalismo
O encontro dá continuidade ao contato iniciado em dezembro de 2016, quando o Governo do Estado reuniu, em Foz do Iguaçu, os prefeitos eleitos e reeleitos para apresentar as ações de todas as secretarias, além de reafirmar a política municipalista da gestão de Beto Richa, ao colocar a estrutura do Estado como aliado estratégico dos municípios.

Programação geral - encontro de dirigentes culturais
*Sujeita a alteração.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Coordenação de Ação Cultural pelo telefone (41) 3321-4859.

Fonte: SEEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.