Exposições

17/05/2017

Casamento é tema de mostra no Museu da Imagem e do Som do Paraná

Noivas de GluckEm alusão ao mês das noivas, o Museu da Imagem e do Som do Paraná abre, no mês de maio, a mostra “As noivas de Glück”. Com fotografias de Guilherme Glück, a exposição será aberta no dia 23 de maio, às 19h. A mostra fica em cartaz até o dia 9 de julho de 2017, com entrada gratuita.

Em suas fotografias, Guilherme Glück registrou a cultura local (principalmente a lapeana) do início do século XX. O acervo do fotógrafo pertencente ao MIS-PR conta com mais de 40 mil chapas de vidro. Para a exposição, cujo tema é casamento, foi feito um recorte que abrange as fotografias capturadas em cerimônias da época na região sul, com enfoque nas noivas.

Complementando as fotografias de Glück, também serão expostos vestidos de noiva desenhados pelo estilista parnanguara Eleuther Guimarães, conhecido e requisitado pela alta sociedade curitibana da segunda metade do século passado até a última década. Eleuther dizia que a moda “deve comunicar charme, elegância, fantasia, criatividade, arte, cultura, felicidade e tantos outros sentimentos e emoções que brotam do seio da natureza humana”.

Na abertura da exposição, duas modelos estarão desfilando pelo museu com peças da coleção da Maison Veridiane.

Sobre Guilherme Glück
Nascido em Santa Catarina, Guilherme Glück se estabeleceu na Lapa e trabalhou como fotógrafo ambulante. Ele percorreu a região norte de Santa Catarina e sul do Paraná, onde fez registros fotográficos do cotidiano dos habitantes, seus costumes e tradições. Seus retratos do dia a dia regional são considerados um legado para a fotografia paranaense.

Serviço
Abertura da exposição “As noivas de Glück”
Dia 23 de maio de 2017 às 19h
Período expositivo: até 9 de julho de 2017
Entrada gratuita

Museu da Imagem e do Som do Paraná
Rua Barão do Rio Branco, 395 - Centro. Curitiba-PR
Visitação: terça a sexta-feira das 9h às 17h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 16h.
41 3232-9113 | www.mis.pr.gov.br

Fonte: SEEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.