Biblioteca

02/09/2019

Últimos dias para participar do Concurso de Crônicas Cotidiano Leitor

Inscrições seguem abertas até o dia 8 de setembro pelo site do Instituto Dom Miguel

Essa é a última semana para interessados em participar do Concurso de Crônicas do projeto Cotidiano Leitor, de incentivo à leitura; as inscrições ficam abertas até as 23h59 do dia 8 de setembro de 2019 (domingo), pelo site do Instituto Dom Miguel, produtor da ação com apoio da Biblioteca Pública do Paraná (BPP).

Crônicas
Crônicas selecionadas serão reunidas em livro; inscrições vão até 8 de setembro.

Podem se inscrever brasileiros, maiores de 18 anos, com até três textos inéditos que tenham como tema central o assunto "cotidiano leitor". A obra deve ter entre duas e cinco páginas (na fonte Times New Roman, tamanho 12), e conter apenas texto; inscrições com ilustrações, fotos ou gráficos serão invalidadas. O edital completo, com todas as especificações técnicas para o envio do documento, estão no site do instituto.

Avaliação


Os textos passarão pelo crivo de uma comissão formada por cronistas profissionais, que irá selecionar até 20 crônicas para compor uma antologia. O livro será lançado na Festa Literária do projeto, que acontece em 15, 16 e 17 de novembro em Curitiba e Região Metropolitana. Os autores vencedores serão presenteados com cinco exemplares.

Sobre o projeto

O  Cotidiano Leitor é uma realização da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, do Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura (PELLL) e da empresa Audi do Brasil, por meio do programa Paraná Competitivo. Tem apoio de prefeituras municipais, da Biblioteca Pública do Paraná e produção executiva do Instituto Dom Miguel.

Com ações de incentivo à leitura e à literatura, o projeto busca promover a democratização do acesso ao livro, estimular o interesse por narrativas literárias e formar uma sociedade leitora.

Serviço:


Edital – Concurso de Crônicas do Cotidiano Leitor
Inscrições abertas até as 23h59 de 8 de setembro de 2019 (domingo). Informações detalhadas e envio pelo site do Instituto Dom Miguel.

Fonte: Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.