• Twitter Cultura Paraná
  • Facebook
  • blogspot
  • RSS
  • Tumblr

Teatro

27/04/2012

Diretora teatral escocesa fala sobre dramaturgia contemporânea no Teatro Guaíra

Evento será na sexta-feira (27), às 19h30, no Salão de Exposição e é aberto ao público

A dramaturga e diretora teatral escocesa Stef Smith participa de um bate-papo no Salão de Exposição do Teatro Guaíra nesta sexta-feira (27), às 19h30. O evento faz parte da programação do Núcleo de Dramaturgia SESI -Teatro Guaíra, será em inglês e terá tradução simultânea.

Esta é a primeira vez que a escocesa vem a Curitiba. Formada em Drama e Artes Cênicas, com especialização em direção, Stef é reconhecida pelo texto da peça RoadKill, que participou no Festival de Edimburgo, em 2010 e 2011, e foi aclamada pela crítica. A obra ganhou também diversos prêmios, incluindo o Fringe First, o Herald Angel, e o Amnesty International Freedom of Expression Award. Recentemente a dramaturga foi indicada para o Laurence Olivier Award.

Em 2011, Stef recebeu o Creative Scotland New Work fund, por um diálogo chamado Falling/Flying. A peça foi bem recebida e rendeu casa cheia no Tron Theatre, em Glasgow. Recebeu também o New Playwrights’ Award do Playwright Studio Scotland (bolsa de estudo para dramaturgos emergentes) para a sua próxima peça, intitulada Jamais Vu, que foi encenada como leitura ensaiada durante o Arches Live, no ano passado, com estreia marcada para 2013.

Stef trabalhou por muito tempo como diretora-assistente de David Leddy, da Companhia Fire Exit, que trouxe ao Brasil, em 2011, a peça Susurrus, apresentada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Recentemente estreou seu novo trabalho: The Silence of Bees, (O Silêncio das Abelhas), que participou do Arches Behaviour Festival. Atualmente é roteirista contratada do Teatro Nacional da Escócia.

Serviço
Núcleo de Dramaturgia SESI-Teatro Guaíra
Bate papo com Stef Smith
Dia 27 de abril, às 19h30
Salão de Exposição do Centro Cultural Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº - Centro. Curitiba)
Entrada gratuita

Fonte: CCTG

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.