Teatro Guaíra recebe Ana Botafogo em "O Lago dos Cisnes" na próxima semana 12/04/2024 - 09:51

"O Lago dos Cisnes", clássico do balé mundial, chega ao Teatro Guaíra nos dias 17 e 18 de abril, às 20h. O espetáculo integra as comemorações do aniversário de 331 anos de Curitiba e contará com a participação especial de Ana Botafogo e dos convidados Cícero Gomes e Juliana Valadão, primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A direção geral e artística é de Nicole Vanoni. Os ingressos já estão esgotados.

"O Lago dos Cisnes" é uma das principais peças do balé clássico, com composição de Piotr Tchaikovsky e coreografia de Mario Galizzi. A peça estreou em Moscou em 1877. Seu sucesso em palcos de todo o mundo se deve à melodia do compositor russo e ao nível técnico de excelência exigido dos bailarinos.

O balé em quatro atos conta a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. Para se libertar, ela precisa que um jovem admirador lhe declare amor e fidelidade e, caso seja traída, permanecerá para sempre como cisne. Siegfrid é o príncipe que conhece Odette durante a noite, nas poucas horas em que ela se revela como humana, mas é enganado por Odile, cisne negra e má, filha de Rothbart.

Os dois bailarinos do Rio de Janeiro interpretarão os papéis principais, de Odette e Siegfrid, enquanto Ana Botafogo interpretará a Rainha, mãe de Siegfrid. Além desses convidados, mais 50 bailarinos profissionais estarão em cena. A produção é da Curitiba Cia de Dança.

Serviço:

Datas: 17 e 18 de abril

Horário: 20 horas

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) - R. XV de Novembro, 971 - Centro, Curitiba - PR

GALERIA DE IMAGENS