Ação ocorre no dia 24 de abril na exposição "História sem fim: o pensamento revolucionário de Adalice Araújo"
As atividades no dia 24 de abril, feitas com professores que lecionam a disciplina de Artes, visam compreender historicamente o trabalho da crítica Adalice Araújo e refletir sobre leituras de imagens como proposta pedagógica para o ensino das artes.
Além da visita mediada com a equipe do MAC-PR, os professores vão desenvolver também a construção de texto crítico a partir de reproduções de obras de arte. A ação será realizada nos períodos da manhã e tarde, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16 horas. Os professores têm, ainda, auxílio do setor educativo do MAC-PR para pesquisa e hora-atividade.
O programa
De acordo com Lúcia Venturin de Matos, coordenadora do setor educativo do MAC-PR, as ações, desenvolvidas desde 2016, trazem vários resultados na sala de aula. "Os professores nos dão um retorno muito positivo. Eles também trocam ideias sobre o que dá certo ou errado e nos pedem auxílio para abordar determinados temas em sala de aula. O contato próximo com o MAC-PR também faz com que eles marquem visitas e tragam os alunos, ampliando o trabalho em sala de aula", fala.
Serviço
Permanência em Artes do MAC-PR.
Dia 24 de abril (quarta-feira), das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h.
Auditório Brasílio Itiberê (R. Cruz Machado,138 – Centro).
As próximas permanências ocorrem nos dias 26 de junho, 30 de setembro e 27 de novembro (temas a definir).
Mais informações: 41 3323-5265 e educativomac@seec.pr.gov.br.