Trilhando pelo Paraná

O concurso público irá selecionar e premiar espetáculos voltados ao público infantil de companhias de circo-teatro ou pavilhão. Serão selecionados dez espetáculos de teatro itinerante, circo-teatro ou pavilhão com 45 a 75 minutos de duração, que já tenham sido apresentados anteriormente, para a circulação no estado do Paraná em cem municípios com até 5 mil habitantes.

Cada grupo deverá realizar duas apresentações em dez municípios, totalizando vinte apresentações. Após a circulação do espetáculo, cada companhia será premiada com R$ 30 mil, totalizando o valor de R$ 300 mil do Concurso Trilhando pelo Paraná. O período de execução dos espetáculos está previsto para 2021, a ser definido e divulgado em resolução futura. Este prazo pode ser prorrogado. A decisão será tomada de acordo com o quadro da pandemia da Covid-19 e baseada nas recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e do Governo do Estado do Paraná.

O período de inscrições passa a ser das 9h do dia 15 de junho (terça-feira) até as 17h59 de 2 de agosto de 2021 e as inscrições serão feitas de forma on-line por meio do sistema Sisprofice.​

Trilhando pelo Paraná