Produção e Desenvolvimento de Obras Audiovisuais

O edital 01/2019 de Produção e Desenvolvimento de Obras Audiovisuais é uma realização da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) em parceria com a Agência Nacional de Cinema (ANCINE) e vai destinar R$ 10 milhões para a produção de curtas e longas-metragens, telefilmes, jogos eletrônicos e desenvolvimento de projetos. O recurso é parte do orçamento da pasta com complementação da Ancine por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) – Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV).

Quem pode participar
Na categoria de Curta-Metragem, podem concorrer pessoas físicas e jurídicas. Já nas modalidades de Longa-Metragem, Telefilme, Jogos Eletrônicos e Desenvolvimento de Projetos, podem concorrer apenas pessoas jurídicas com fins lucrativos, classificadas na Ancine como agentes econômicos independentes, devidamente registradas no Estado do Paraná há pelo menos 12 meses, a contar da data de lançamento do edital.

Condições
A equipe técnica contratada deve ser composta por pelo menos 2/3 de profissionais paranaenses ou residentes no Estado há no mínimo dois anos; as filmagens e locações também devem ser preferencialmente realizadas dentro do espaço geográfico do Paraná, gerando emprego e renda diretos e indiretos.

Inscrições
O período de inscrições foi do dia 10 de junho até às 17h50 do dia 29 de julho de 2019. Todo o processo de inscrição, habilitação, mérito e acompanhamento será realizado de forma online pelo site SisProfice.

CONVOCAÇÃO DO 3º e 4º SUPLENTES
Projetos suplentes e convocados ​

RESULTADO FINAL SUPLEMENTAR
Projetos suplentes e convocados

RESULTADO FINAL
Projetos contemplados

Resultado dos recursos à fase de Habilitação Jurídica e Fiscal
Deferidos e Indeferidos

Resultado da fase de Habilitação Jurídica e Fiscal
Habilitados
Desabilitados

Manual passo a passo
Como enviar a documentação
Como enviar recurso

Resultado dos recursos à fase de Análise Técnica
Projetos classificados com notas

Resultado da Análise Técnica
Classificados
Não Classificados

Resultado da Análise Prévia
Projetos Habilitados
Projetos Não Habilitados

Edital
Edital 01/2019
Anexo I
Anexo II
Anexo III
Anexo IV
Anexo V
Anexo VI

Resoluções
Resolução SECC Nº 019.2020
Resolução SECC Nº 163.2021
Resolução SECC Nº 152.2022

Manuais
Manual de Marcas