Agência do Trabalhador da Cultura abre vagas para o Festival de Curitiba 28/02/2023 - 09:59

O Festival de Teatro de Curitiba firmou pelo segundo ano consecutivo uma parceria com a Agência do Trabalhador da Cultura (ATC) para recrutamento de profissionais com interesse em trabalhar na 31ª edição do evento, que inicia no dia 27 de março. Os interessados podem se inscrever até 9 de março.

As primeiras vagas são para pintores, eletricistas, marceneiros, carregadores, técnicos em alturas, montadores de móveis, montadores de estrutura e trabalhadores e trabalhadoras do teatro em geral.

Segundo Fabíula Passini, diretora do Festival de Curitiba, este é o evento que mais movimenta a economia criativa de Curitiba e região no primeiro semestre do ano. São centenas de postos de trabalhos gerados nas mais diversas áreas, desde o setor de maquinistas, figurinistas, produtores, até comunicadores e artistas.

“No ano passado a Agência do Trabalhador da Cultura foi fundamental para a contratação de colaboradores na produção. Queremos fortalecer essa ponte para a 31ª edição. Por meio da ATC conseguimos pluralizar os perfis de trabalhadores e trabalhadoras do Festival, reforçando postos para pessoas PNE, trans, entre outras individualidades, que nos ajudam a fazer um verdadeiro Festival para Todos”, afirma.

Interessados e interessadas em concorrer às vagas devem em https://bit.ly/cadastrofestivaldeteatro, anexar o currículo geral ou artístico; link de fotos de trabalhos anteriores e preencher uma ficha cadastral.

No ano passado, a ATC selecionou mais de 100 profissionais para trabalharem no Festival de Curitiba nas mais variadas funções. A expectativa é que este ano o número de trabalhadores recrutados pela agência seja ainda maior.

“A Agência tem o papel de facilitar esse encontro entre quem busca uma vaga de trabalho, seja temporário ou não, e empresas e eventos que precisam de mão de obra qualificada. Nesse sentido, chegou a oportunidade para aqueles que sonham em trabalhar em um dos maiores festivais de artes do país”, diz Raphael Dotto, gestor da ATC.

SOBRE A ATC – Criada em novembro de 2021, a Agência do Trabalhador da Cultura (ATC) é o primeiro posto avançado da Agência do Trabalhador voltado exclusivamente à cultura. Além de promover a intermediação de vagas, a ATC oferece oportunidades de qualificação e uma linha de microcrédito em parceria com a Fomento Paraná. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR).

Agência do Trabalhador da Cultura

Rua Saldanha Marinho, 240, Centro, Curitiba, Paraná
Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 17h.
Telefone/Whatsapp: (41) 3321-4743
agenciacultura@secc.pr.gov.br