Biblioteca Pública recebe encontros de poesia do projeto Vox Urbe 08/05/2023 - 15:25

A Biblioteca Pública do Paraná recebe a partir desta semana uma série de três eventos do projeto Vox Urbe — tradicional encontro de poesia realizado em Curitiba desde 2011. São sempre dois poetas convidados, que participam de leituras e bate-papos, em um formato que também abre espaço para intervenções do público.

A primeira apresentação, com Anna Carolina Azevedo e Francisco Mallmann, acontece nesta quinta-feira (11), às 19h, no auditório da BPP. A entrada é gratuita.

A temporada na Biblioteca continua no dia 18, com Leomir Bruch e Jessica Stori. No dia 25, Diva Ganjah e MIKA (com a participação especial de Serginho Smith) encerram a série, que tem curadoria de Julia Raiz, Kenni Rogers e Ricardo Pozzo, criador do projeto, inicialmente realizado no bar Wonka.

Adriano Esturilho assina a direção artística, marcada por ambientações cênicas e sonoras concebidas especialmente para cada encontro. Após as apresentações, a plateia é incentivada a tirar dúvidas, fazer comentários e compartilhar poemas, músicas ou qualquer outro tipo de expressão artística.

Mais de 100 poetas já participaram do Vox Urbe, que desde 2018 é promovido com recursos públicos pela produtora Processo Multiartes. A edição deste ano conta com o patrocínio da Celepar, por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço:

Encontros de poesia do projeto Vox Urbe

Dias 11, 18 e 25, às 19h, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná

Rua Cândido Lopes, 133 - Centro - Curitiba

Entrada gratuita

www.bpp.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS