Biblioteca recebe eventos da ação Movimenta Preta, em homenagem às mulheres negras

Diálogos são sobre o mundo de trabalho da mulher negra e ocorrem sempre às 17 horas
Publicação
18/07/2019 - 09:00
Editoria

Diálogos são sobre o mundo de trabalho da mulher negra e ocorrem sempre às 17 horas

 

A Biblioteca Pública do Paraná recebe, a partir do dia 22 de julho, uma série de bate-papos da ação Movimenta Preta, promovida pela Superintendência da Cultura para dar visibilidade ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ao Dia Nacional Tereza de Benguela e da Mulher Negra (ambos celebrados em 25 de julho). A programação da BPP ainda inclui uma edição especial do projeto Música na Biblioteca, no dia 26, com Kátia Drumond, Geisa Costa e Evangivaldo Santos, que apresentam o show O EnCanto das Yabás. Todos os eventos acontecem no hall térreo, às 17h, com entrada gratuita.

Realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, e com o apoio do Conselho da Promoção de Igualdade Racial, a primeira edição do Movimenta Preta começou no dia 18, no Museu Oscar Niemeyer — 30 mulheres negras do estado foram homenageadas em uma solenidade no museu, e foi aberta ainda a exposição "Ero Ere: Negras Conexões", no Museu de Arte Contemporânea do Paraná, com obras do coletivo homônimo. Clique aqui para ver a programação completa. 

 

Movimenta Preta na Biblioteca Pública do Paraná

De 22 a 26 de julho, no hall térreo da BPP

Todos os eventos acontecem às 17h, com entrada gratuita

Mais informações: (41) 3221-4911

 

Diálogos Sobre o Mundo do Trabalho da Mulher Negra

Dia 22: Afroempreendedorismo Criativo, com Meroly Felizardo (Emporium Handmade), Will Amaral (coordenação de feiras) e Thaís Ramos (De Benguela). Mediação de Esperança (Enê).

Dia 23: Criatividade e Expressão, com Kátia Drumon (multiartista), Fernanda Castro (Artista Visual) e Cláudia Lara (Artista Visual). Mediação de Eliana Brasil (Coletivo Ero Ere).

Dia 24: Territórios, com Isabela Cruz (quilombos), Andréia de Lima (periferia), e Lucimar Rosa Dias (academia). Mediação de Clemilda Santiago Neto (historiadora e especialista em Educação Patrimonial).

Dia 25: Representatividade, com Heliana Hemetério (LGBT),Gabriela Grigolom (pessoa com deficiência) e Aline Di Giuseppe (Juventude). Mediação de Juliana Mitellbach.

 

Música na Biblioteca Especial

Dia 26: Show O EnCanto das Yabás, com Kátia Drumond, Geisa Costa e Evangivaldo Santos

Fonte: Biblioteca Pública do Paraná (BPP)