Catálogo da mostra Brecheret já está disponível para venda na MON Loja 23/02/2024 - 09:22

Um registro da exposição “O Feminino na Obra de Victor Brecheret”, promovida pelo Museu Oscar Niemeyer (MON) em 2023, já pode ser adquirido pelo público. O catálogo da mostra, que apresenta o trabalho desse importante nome do cenário nacional e internacional das artes visuais, está disponível na MON Loja.

Com curadoria de Daisy Peccinini, a exposição reuniu mais de 100 obras, entre esculturas e desenhos, que alternam materiais e técnicas variadas, como bronze e mármore, bico de pena e caneta tinteiro, produzidos ao longo de décadas.

Fez parte dessa seleção exposta no MON a última obra realizada pelo artista, em 1955: a escultura em bronze “Retrato de Marisa”, uma oportunidade única de contemplação. Também fez parte do conjunto o retrato “Juranda Brecheret”, esposa do escultor, na época do casamento.

A exposição “O Feminino na Obra de Victor Brecheret” foi uma parceria do Museu Oscar Niemeyer com o Instituto Victor Brecheret (IVB).

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:

Catálogo “O Feminino na Obra de Victor Brecheret”

Disponível na MON Loja - R$ 95,00

GALERIA DE IMAGENS