Ciclo de Diálogo desta terça será sobre o edital Escolas Coloridas 13/04/2022 - 17:05

Este ano 96 escolas públicas estaduais das oito macrorregiões do Paraná terão seus muros revitalizados com arte urbana. E 96 artistas serão remunerados via concurso público para esse trabalho. O Ciclo de Diálogo com os Municípios da próxima terça-feira (19/04), às 9h30, será sobre o Edital Arte Urbana: Grafite, Educação e Cultura – Escolas Coloridas do Paraná.


O concurso público, parceria entre a Cultura Paraná e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) com recursos da Lei Aldir Blanc, tem como objetivo reduzir os impactos negativos da pandemia, além de deixar as escolas mais bonitas. Os artistas selecionados serão premiados no valor de R$ 20.000,00, sujeito a retenção de Imposto de Renda. Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos, que residem no Paraná.


Voltado para os gestores municipais da Cultura, o Ciclo de Diálogo tem como objetivo detalhar o edital para representantes culturais das cidades paranaenses para que possam apresentar e estimular as inscrições em suas regiões.
Como tradicionalmente acontece, a abertura será da superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira. Na sequência, farão explanções sobre o concurso Andre Avelino, coordenador de Ação Cultural e Economia Criativa – SECC-PR; e Sandra Mara Monteiro e Deisy Micheli de Araujo, da Coordenação de Prestação de Contas Convênios da Fundepar.


A videoconferência é gravada e disponibilizada no canal Cultura Paraná no YouTube logo após o término.


SERVIÇO - Ciclo de Diálogo com os Municípios Edital Arte Urbana: Grafite, Educação e Cultura – Escolas Coloridas do Paraná
Data: 19/04/2022 (terça-feira)
Horário: 09h30 – 11h