Ciclo de Diálogos apresenta MON e MAC-PR aos gestores municipais 07/12/2021 - 09:15

A Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência-Geral de Cultura, realiza hoje (07/12), das 9h30 às 11h, uma videoconferência do Ciclo de Diálogo com os Municípios. Dessa vez, as temáticas são o Museu Oscar Niemeyer (MON) e o Museu de Arte Contemporânea do Paraná – MAC-PR.

A iniciativa tem como objetivo dialogar e transferir conhecimento para gestores municipais de cultura. Trata-se de uma atividade aberta ao público, transmitida pelo canal Cultura Paraná no YouTube.

A abertura será da superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, que será seguida pelo coordenador da COSEM – Coordenação do Sistema Estadual de Museus –, Jorge Fam Neto.

A diretora do MAC-PR, Ana Rocha, abordará o acervo, as ações de parcerias e a possibilidade de exposição itinerante pelos municípios do Estado.

Já a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, tratará sobre “Acervo: Espaço Vivo de um Museu”. A ideia é apresentar com é feita a gestão de acervo do MON e os desafios para consolidar e comunicar esse acervo.

Ciclo de Diálogo com os Municípios – MON e MAC-PR
07 de dezembro (terça-feira)
9h30 às 11h
Transmissão ao vivo pelo canal Cultura Paraná no YouTube