Fundepar divulga resultado final do Edital Escolas Coloridas do Paraná 13/06/2022 - 17:30

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) e a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, via Superintendência-Geral da Cultura, divulgam o resultado final do edital Arte Urbana, Grafite, Educação e Cultura – Escolas Coloridas do Paraná. 

Confira aqui

O concurso público premia obras inéditas de intervenções artístico-urbanas em artes visuais, nas linguagens "grafite" e "pintura mural" com o tema “Identidade Local” a serem realizadas em muros de escolas da rede pública estadual em municípios paranaenses. 

Ao longo das últimas décadas, o grafite se tornou um ícone da expressão artística urbana, deixando as cidades mais coloridas e menos cinzas.

O prêmio é uma parceria da Fundepar com a SECC, com recursos da Lei Aldir Blanc, que é como ficou denominada a Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, elaborada pelo Congresso Nacional com a finalidade de atender ao setor cultural do Brasil, bastante afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostas pela pandemia de Covid-19, destinando para tal o valor de R$ 3 bilhões.

Confira todo o processo da premiação aqui.