“Gregor – uma odisseia patética”, nova peça do G2, estreia nesta semana

O G2 Cia. de Dança do Teatro Guaíra estreia mais um espetáculo inédito em 2025. “Gregor – uma odisseia patética” é uma criação que marca os 25 anos da companhia com muito humor, teatro e dança. Com direção e dramaturgia de Andrei Moscheto, a obra convida o público a refletir — de forma divertida e poética — sobre o sentido da vida e as contradições da existência.
Publicação
26/05/2025 - 13:41
Editoria

O G2 Cia. de Dança do Teatro Guaíra estreia mais um espetáculo inédito em 2025. “Gregor – uma odisseia patética” é uma criação que marca os 25 anos da companhia com muito humor, teatro e dança. Com direção e dramaturgia de Andrei Moscheto, a obra convida o público a refletir — de forma divertida e poética — sobre o sentido da vida e as contradições da existência.

A temporada começa no dia 31 de maio e segue até 8 de junho no Teatro José Maria Santos. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site DiskIngressos , com preço único de R$ 20,00 (lugares livres).

A proposta estética do espetáculo segue alinhada com a irreverência e a linguagem híbrida que caracteriza a história do G2 Cia. de Dança. Toda dramaturgia foi construída em um processo colaborativo, reunindo referências que vão do cartunista argentino Quino ao humor gestual do trio espanhol Tricicle, além de inspirações nas obras de Kafka, no cinema clássico ("Cantando na Chuva") e no humor de Jerry Lewis.

“Estamos neste processo bastante intenso e que foi um tempo importante para a criação com a participação dos artistas, mas agora o que mais queremos é encontrar o público, para que tenha a oportunidade de ver, se divertir, se emocionar. E, com a obra completa, a gente também quer se moldar às demandas que o público vai ter com a gente. Queremos muito fazer essa troca”, conta Andrei Moscheto, diretor do espetáculo e que também está a frente do grupo Antropofocus há quase vinte e cinco anos.

“Está sendo muito diferente de tudo que a gente já fez, um enorme aprendizado, com uma ideia e uma proposta muito diferentes. Mas ao mesmo tempo, mantemos a tradição do G2 de trazer uma grande surpresa ao público”, comenta o bailarino e integrante do G2, Ricardo Garanhani.

A trilha sonora e a sonoplastia são assinadas por Enzo Veiga, enquanto a cenografia é de Gabrielle Windmüller, assistência de cenografia de Su Monteiro, os figurinos de Cris Roza, os adereços de Fer Bueno, iluminação de Nathan Gabriel e assistência de direção de Vitor Berti. No elenco, Clionise de Barros, Júlio Mota, Rogério Halila, Leandro Nascimento, Cinthia Andrade, Grazianni Canalli, Neury Gaio, Daisy Wor e Ricardo Garanhani.

Criado em 1999, o G2 Cia. de Dança é a única companhia pública de bailarinos master em atividade na América Latina. A estreia do G2 aconteceu em julho de 2000, com os espetáculos "Instável Sonata", de Adriana Grechi, e "Pare, pense, faça alguma coisa!", de Tuca Pinheiro. Ao longo desses 25 anos, o G2 se consolidou como um espaço de experimentação e inovação na cena cultural.

Inspirado em uma companhia pública holandesa formada por bailarinos master, o projeto surgiu com o propósito de explorar novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea, com liberdade criativa e valorização da maturidade artística dos bailarinos.

Serviço:

"Gregor – uma odisseia patética"

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: aproximadamente 60 minutos

Dias de apresentação: 31 de maio e 1º de junho e 5, 6, 7 e 8 de junho de 202 Quintas, sextas e sábados às 20h30 e domingos às 18h

Local: Teatro José Maria Santos - R. Treze de Maio, 655 – São Francisco, Curitiba – PR

Ingressos: Preço único: R$ 20,00 (lugares livres) à venda na bilheteria do teatro e no site DiskIngressos

GALERIA DE IMAGENS