Inscrições para o edital Escolas Coloridas do Paraná terminam nesta segunda (09/05) 03/05/2022 - 14:07

O prazo para as inscrições no edital Arte Urbana, Grafite, Educação e Cultura – Escolas Coloridas do Paraná termina na próxima segunda-feira (09/05), às 17 horas. O prêmio é uma parceria entre o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fudepar) e a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), por meio da Superintendência-Geral da Cultura, com recursos da Lei Aldir Blanc. 

O edital prevê a premiação de 96 propostas de obras inéditas que irão beneficiar artistas, pessoas físicas maiores de 18 anos, que moram no Paraná. 

Além de premiar artistas urbanos que sofreram os impactos negativos da pandemia, a iniciativa vai revitalizar com cores, signos e símbolos os muros de escolas estaduais distribuídas entre as 8 Macrorregiões Histórico-Culturais do Estado. Os artistas selecionados serão premiados no valor de R$ 20.000,00, sujeitos a retenção de Imposto de Renda. 

 

Arte Urbana

 

As inscrições e análise dos projetos serão efetuados pela plataforma SIC.Cultura. Para se inscrever, o proponente precisa estar cadastrado no sistema como agente cultural. Caso não possua cadastro dessa forma, deverá previamente e no período de inscrições se cadastrar acessando o link www.sic.cultura.pr.gov.br/cadastro/agente.php e se categorizar como agente cultural. 

Para auxiliar na inscrição, veja o passo a passo no link
Link para o edital
Errata
Para dúvidas, acesse o FAQ
Outras dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail cpc.convenios@fundepar.pr.gov.br