Inscrições para as oficinas de arte da Academia Alfredo Andersen começam dia 26 20/02/2024 - 09:44

A Academia Alfredo Andersen abre na próxima segunda-feira (26) as inscrições para o primeiro semestre das oficinas de 2024 com cursos gratuitos de cerâmica, modelagem em argila, pintura, desenho e fotografia. Haverá também uma roda de leitura que neste semestre traz a temática “O admirável repertório das escritoras brasileiras”, abordando a literatura de autorias de todos os estados brasileiros.

O período de matrículas encerra em 28 de fevereiro e as aulas começam em 4 de março. Ao todo, são 21 turmas com 15 vagas cada. O interessado pode escolher uma oficina para se inscrever. A possibilidade de inscrição em um segundo curso ocorre caso ainda haja a vaga pretendida após o período de matrícula.

Destinados a maiores de 18 anos, os cursos são presenciais com aulas uma vez por semana no dia e turno escolhidos pelo aluno: manhã, tarde ou noite.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, no setor administrativo do Complexo Alfredo Andersen, localizado dentro do Museu Casa Alfredo Andersen, situado na Rua Mateus Leme, 336, no Centro de Curitiba. É preciso levar cópia do RG e comprovante de endereço.

A inscrição é individual e feita por ordem de chegada. Não é permitida a reserva de vagas por telefone ou e-mail.

Administrada em conjunto com o tradicional Museu Casa e o Ateliê, destinado a receber programas de residência artística, a Academia faz parte do Complexo Alfredo Andersen, promovendo ações educativas que preservam a identidade e a herança cultural do Paraná.

De acordo com o diretor do museu, Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto, o fomento à arte proporcionado pela Academia representa o legado do pai da pintura paranaense, como é conhecido o pintor norueguês Alfredo Andersen.

“As oficinas são uma forma de nos fazermos relevantes, presentes e atuantes na comunidade. Novos alunos levam o nome do mestre Andersen mais longe, e para o museu é uma oportunidade, também, de observar novos olhares, com uma imersão na cultura e na arte”, afirma.

Verifique a grade horária:

Inscrições para oficinas da Academia Alfredo Andersen

De 26 a 28 de fevereiro