Leia nota de esclarecimento da FAUEL sobre pagamentos do Programa Paraná Criativo 17/03/2022 - 10:53

A respeito do processo de pagamento da primeira parcela da bolsa do Programa Paraná Criativo,  reiteramos os esforços conjuntos da FAUEL e equipe do Programa para solucionar as inconsistências nos pagamentos que foram devolvidos no primeiro lote. 

O segundo lote de pagamentos começou a ser processado pelo banco no último dia 15/03/2022. Em função das ordens de pagamento estarem organizadas em lote, a FAUEL aguarda o Banco do Brasil repassar a relação dos pagamentos efetivados e eventuais devoluções, para que então sejam tomadas as seguintes providências:

  1. Compreender os motivos do não pagamento, a partir de um parecer emitido pelo próprio banco; 
     
  2. Construir um parecer técnico da Coordenação do Programa e FAUEL sobre cada situação; 
     
  3. Encaminhar o parecer detalhando caso a caso aos empreendimentos que ainda não receberam os recursos da primeira parcela, apontando as soluções necessárias, estipulando prazos e condições; 
     
  4. Entrar em contato com os empreendimentos através do telefone cadastrado no ato da inscrição, comunicando que as informações detalhadas sobre o processo de pagamento estão informadas no e-mail; 
     
  5. Programar novo lote de pagamentos depois de resolvidas as situações. 

Destacamos, ainda, que embora alguns empreendimentos tenham preenchido corretamente os dados bancários no sistema de inscrição, eventuais inconsistências sistêmicas acerca de limites e bloqueios de operação das contas cadastradas podem implicar na não compensação da ordem bancária; eventuais atualizações no número de contas e códigos de operação, principalmente nas contas poupança da Caixa Econômica Federal, também podem implicar no não pagamento; assim como demais situações relacionadas às contas cadastradas que fogem da alçada da FAUEL. 

Seguiremos trabalhando, incansavelmente, até que todos os pagamentos dessa primeira parcela da bolsa sejam efetivados nas contas bancárias informadas no ato da inscrição. 

Por fim, reforçamos que não será possível alterar/trocar qualquer dado bancário informado no ato da inscrição. Eventuais problemas de ordem bancária relacionados à conta informada terão prazo estipulado pela FAUEL para regularização, sob o risco de não recebimento dos valores caso a situação não seja regularizada, conforme previsto no item 13.4 do Edital.