Live vai tirar dúvidas dos proponentes sobre o PROFICE 2022 10/06/2022 - 10:04

Uma live, que será realizada na próxima quarta-feira, às 9h30, no canal Cultura Paraná no YouTube, vai repassar o formulário de inscrição no sistema SIS PROFICE e tirar outras dúvidas sobre a 4ª edição do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE. 

Farão a apresentação da live Wanessa Hoinacki, Allan Kolodzieiski  e Pedro Furlan, da equipe da Coordenação de Fomento e Incentivo à Cultura (CFIC). Nessa edição, o PROFICE foi aperfeiçoado para maior abrangência e celeridade. Depois de avaliações das edições anteriores e de uma escuta junto à sociedade civil, o programa foi dividido em três etapas. A adoção desse novo formato traz um aperfeiçoamento ao processo administrativo de seleção e análise dos projetos de cada edital. Com editais separados, é possível dar celeridade ao processo de análise e seleção de cada edital, proporcionando que editais com menor demanda tenham seu resultado disponibilizado em menos tempo que os editais com maior demanda. 

Com resultados em momentos diferentes, a captação dos recursos também será em períodos maiores, com projetos iniciando a captação tão logo o prazo esteja disponível. Dessa forma, o PROFICE oportuniza, logo no início do período disponível para captação, que haja projetos aprovados avançando na captação, evitando que recursos disponíveis não sejam utilizados.

As inscrições dos editais da primeira etapa – que contempla as áreas de Música; Dança; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Literatura, Livro e Leitura; e Ópera – estão abertas até o dia 04 de julho. A segunda etapa contemplará as áreas de Teatro, Artes Visuais, Patrimônio Material e Imaterial com inscrições entre 11 de julho a 24 de agosto. Já a terceira etapa de editais, para Audiovisual e Circo, terá inscrições entre 31 de agosto a 17 de outubro.

Os proponentes podem adiantar suas dúvidas para a equipe da Coordenação de Incentivo e Fomento à Cultura por meio do e-mail profice@secc.pr.gov.br

SERVIÇO:
Live tira-dúvidas sobre a 1ª etapa de editais PROFICE 2022 – Música; Dança; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Literatura, Livro e Leitura e Ópera
15/06 (quarta-feira)
Das 9h30 às 11h
Antecipe suas perguntas no e-mail profice@secc.pr.gov.br
YouTube Cultura Paraná https://youtu.be/vHEmHBhPLx8

Card live PROFICE