Museu da Imagem e do Som do Paraná inicia processo de readequação de acervo 03/10/2023 - 15:30

O Museu da Imagem e do Som do Paraná interrompe nesta terça-feira (03) temporariamente as solicitações de pesquisadores e interessados no acesso às coleções de seu acervo. As visitas mediadas com o atendimento do Setor Educativo também serão  interrompidas, com a previsão de retorno a partir de janeiro de 2024.

Por meio da cessão de terreno da Secretaria de Segurança Pública para o MIS-PR, anunciada em junho de 2022 pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o museu passa por um processo de expansão. Uma das etapas previstas no projeto é a utilização do espaço conquistado para realocação e guarda do acervo.

Fotografias, discos de vinil, documentos, filmes, rádios e vitrolas, projetores e outros equipamentos audiovisuais que integram a coleção do museu, com mais de 3 milhões de itens, passam por um processo de realojamento e readequação técnica, seguindo um plano cuidadoso para a preservação dos materiais.

Sobre o MIS-PR– Criado em fevereiro de 1969, o Museu da Imagem e do Som do Paraná é o segundo mais antigo do gênero no Brasil e tem como principal finalidade preservar, conservar e fomentar a memória audiovisual do Estado.

GALERIA DE IMAGENS