Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em Campina Grande do Sul nesta quinta-feira 18/05/2023 - 13:48

Em mais uma exibição do projeto Guaíra para Todos, a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta nesta quinta-feira (18) em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, com entrada gratuita.

Com regência do maestro convidado Alexandre Brasolim, as apresentações contam com um vasto repertório, desde músicas que são temas de grandes obras do cinema, como a trilha sonora de "Harry Potter" e a Marcha Imperial de "Star Wars", até obras brasileiras, populares, clássicos do rock e música erudita, como a "Sinfonia nº 5", de Beethoven.

“É sempre muito gratificante poder sair das quatro paredes do teatro e levar um pouco de música até as pessoas mais afastadas do centro de Curitiba. Isso não tem preço e é muito emocionante”, afirma Brasolim.

Segundo o diretor de Cultura de Campina Grande do Sul, José Antonio Teixeira, sempre que a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no município, cria-se uma atmosfera de alegria, anseio e satisfação no público que lota o teatro. “A música clássica tem a característica de tocar a alma das pessoas. São momentos únicos, proporcionados por músicos excepcionais de reconhecido talento”, diz.

Programa Guaíra para Todos - Campina Grande do Sul

Data: 18 de maio, quinta-feira, às 20h

Local: Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi - Avenida Presidente Jucelino Kubitschek de Oliveira, 975 - Jardim Paulista - Campina Grande do Sul