PalcoParaná divulga primeiro resultado da seleção de músicos e bailarinos para o Teatro Guaíra 07/02/2024 - 13:39

O Serviço Social Autônomo PalcoParaná/PR divulgou nesta semana os resultados da primeira etapa de seleção de músicos e bailarinos para o Centro Cultural Teatro Guaíra. A lista dos nomes pode ser conferida AQUI AQUI. As provas práticas vão acontecer a partir de 19 (músicos) e 24 fevereiro (bailarinos). As datas das outras etapas estão disponíveis nos editais.

Foram publicados três editais neste ano, para seleção de músicos, bailarinos, e ainda professores e ensaiadores de dança, fisioterapeuta, arquivista de partitura para orquestra e inspetoria de palco. O resultado final do edital dos demais profissionais sai no dia 2 de maio.

A seleção oferece a oportunidade de trabalhar nos corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra: Balé Teatro Guaíra, Orquestra Sinfônica do Paraná e Escola de Dança Teatro Guaíra. As vagas são para cadastro reserva e a validade desses editais é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Todos preveem remuneração, que vai de R$ 3.050,41 a R$ 6.677,80 e trabalho aos fins de semana.

PALCOPARANÁ – Com a missão de desburocratizar a gestão cultural, o PalcoParaná é vinculado ao Governo do Estado, atua na manutenção da Orquestra Sinfônica do Paraná, da companhia Balé Teatro Guaíra e da Escola de Dança do Teatro Guaíra, bem como o lançamento de projetos culturais, como o Projeto Crianças no Teatro e o Projeto Verão Maior. Ainda realiza a gestão de espaços culturais e o apoio às programações artísticas do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura.

GALERIA DE IMAGENS