Paraná Criativo divulga resultado final para os inscritos na Modalidade I 15/02/2022 - 16:12

O Programa Bolsa Cultural Paraná Criativo divulga o resultado final da fase de habilitação da modalidade I (Microempreendedor Individual (MEI) e Empresário Individual (EI)). O edital é parte da Lei Aldir Blanc e fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL).

O objetivo é conceder 950 bolsas culturais aos empreendimentos criativos do campo da cultura afetados diretamente pela pandemia de Covid-19, bem como qualificar os integrantes dos empreendimentos criativos do estado do Paraná. Outro objetivo é mapear empreendimentos criativos, projetos, atividades, ações, festivais e mostras do Estado.

A publicação traz também o resultado dos recursos da fase de habilitação documental e as inscrições habilitadas e inabilitadas. Você pode acessar a lista completa aqui.

Caso a sua macrorregião tenha número de inscrições habilitadas ultrapassado à quantidade de bolsas disponíveis, serão realizados sorteios públicos da modalidade I de forma virtual, com transmissão ao vivo e de livre acesso, no dia 17 de fevereiro a partir das 9h, através deste link do YouTube.

Após os sorteios, os dados serão conferidos pela plataforma do Dataprev. O Programa Bolsa Cultural Paraná Criativo faz parte do Projeto de Extensão “Cadeia Produtiva da Cultura: economia criativa e solidária”, com assessoria do PROPOCULT – Projeto Integrado de Política e Ação Culturais: interfaces entre Universidade e Movimentos Culturais de Londrina – e da Casa de Cultura da UEL.

Os resultados das modalidades II e III estão previstos para serem divulgados no dia 18 de fevereiro no site da FAUEL.