UEPG divulga listas de deferidos e indeferidos na segunda fase da Bolsa Qualificação Cultural 24/01/2022 - 17:04

O Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta à Distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NUTEAD) divulgou nesta segunda-feira (24/01) a lista de deferidos e indeferidos da segunda da fase do Programa Bolsa Qualificação Cultural.

A homologação das inscrições dos candidatos ocorrerá após a submissão no sistema DATAPREV, do governo federal, e a sua respectiva convalidação de dados, conforme prevê o item 6.1 do Edital nº 11/2021.

No total, 7.160 trabalhadores e trabalhadoras da Cultura se inscreveram nesta segunda fase, que disponibiliza 3.738 vagas remanescentes do programa. 

A iniciativa, que utiliza recursos da Lei Aldir Blanc, oferece vagas em diferentes segmentos de arte e cultura em três módulos de aprendizado para pessoas físicas, residentes no Paraná. Ao final de cada módulo, o participante tem direito a receber R$ 1 mil, totalizando R$ 3 mil ao final do curso.

Recursos e homologação
Serão admitidos recursos, por escrito, dirigidos à Coordenadoria NUTEAD e protocolizados até às 23h59 do dia 26 de janeiro, próxima quarta-feira. 

O modelo de formulário de recurso a ser preenchido, impresso e protocolizado faz parte do Anexo VI do edital.

Os recursos deverão ser protocolados no Protocolo Digital da UEPG, SEI – Sistema Eletrônico de Informações, Solicitações Gerais, indicando no campo Descrição Simplificada do Assunto “AO NUTEAD – BOLSA-QUALIFICAÇÃO – RECURSO – DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES”. 

O Edital de Homologação das inscrições, após análise de recursos, estará disponível no site https//u.uepg.br/bolsacultura a partir do dia 31 de janeiro, próxima segunda-feira. As orientações de acesso ao AVA serão encaminhadas para os cursistas homologados via e-mail, a partir deste dia. 

Mais de 13 mil pessoas se inscreveram no primeiro edital. Destas, cerca de 8 mil tiveram sua inscrição deferida na primeira edição e finalizaram o programa. A nova fase é voltada para quem não participou da primeira edição. A Bolsa Qualificação Cultural é o maior programa de qualificação cultural do país. 

Deferimento das inscrições

Anexo I - Inscrições Deferidas
Anexo II - Inscrições Indeferidas

Recursos