Perguntas Frequentes (FAQ)

Perguntas e Respostas

1. Qual o objetivo da Secretaria?

A SECRETARIA DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E DA CULTURA – SECC como órgão integrante da Estrutura do GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ, tem por objetivo dar visibilidade e transparência à atuação do Governo do Estado e ampliar a comunicação nas redes sociais com respostas imediatas à população, desenvolver atividades dirigidas à produção de conteúdos e imagens e a prestação de serviços de produção e distribuição de material audiovisual com finalidades educativas, esportivas, artísticas, culturais, científicas, informativas e de utilidade pública. Também tem a função de assessorar o Governo do Estado nas relações com a comunidade, por meio dos veículos de comunicação e imprensa local, nacional e internacional, gerenciar a política da administração estadual, referente à gestão dos contratos firmados entre o Estado e agências de publicidade para atendimento aos serviços de divulgação, veiculação, publicidade e propaganda governamental. Na área cultural também é responsável pela implantação e gerenciamento das políticas culturais do Estado do Paraná, incluindo a realização de projetos, estratégias e ações que reconheçam, descentralizem, valorizem, fomentem, incentivem, promovam, difundam e garantam a perpetuação dos bens culturais sejam eles materiais ou imateriais como também o patrimônio natural e artístico do Estado do Paraná a fim de garantir a cultura como um direito básico do cidadão assim como a saúde, a educação, a moradia, o lazer e o trabalho, ampliando o acesso aos meios de produção, difusão e fruição dos bens e serviços culturais, conforme reza a constituição federal – CF. em seu art. 215, garantindo o pleno exercício dos direitos

2. Como faço para divulgar as ações de governo?

Primeiramente deverá efetuar o Cadastro da empresa através do portal “www.comprasparana.pr.gov.br” Cadastro de Licitantes do Estado, onde se inicia o cadastramento. Após o cadastro inicial acessar a página www.gms.pr.gov.br e complementar as informações.

3. Qual a validade do Cadastro?

O cadastro tem validade por um ano, porém precisa ser atualizado sempre que vencer uma Certidão de Habilitação. E, após um ano renovar o Cadastro.

4. Quem é responsável pela atualização e renovação do Cadastro?

A pessoa indicada pela empresa que tem autorização para acesso aos dados na internet. Se alterar a pessoa deverá ser encaminhado email para gmscle@seap.pr.gov.br., informando no assunto, solicitação de novo login e senha, indicar no corpo do email Razão Social e CNPJ da empresa, nome, email e CPF da pessoa que estava responsável e solicitar a alteração indicando nome, email e CPF da pessoa que será a responsável.

5. Se bloquear a senha o que devo fazer?

Enviar email para gms-cle@seap.pr.gov.br, informar no assunto, solicitação de nova senha e no corpo do email indicar razão social e CNPJ da empresa, nome, email e CPF da pessoa responsável.

6. O Governo do Estado faz licitação para contratação de Agências de Publicidade?

Sim, esta Secretaria faz licitação, na modalidade concorrência pública – técnica e preço, conforme a Lei Federal 12.232/2010, mediante a aplicação, de forma complementar, das Leis Federais nº 4.680, de 18.06.65, nº 8.666, de 21.06.93 e da Lei Estadual 15.608 de 16.08.2007.

7. Vagas trabalho/ estágios: para onde encaminho o currículo?

O estudante deverá cadastrar seu curriculum na Central de Estágio no seguinte endereço http://www.centraldeestagio.pr.gov.br

8. Como alterar o endereço de e-mail enviado com erro no Sisprofice?

Envie um e-mail para solicitando a alteração para o seguinte endereço profice@secc.pr.gov.br incluindo um documento com foto informando o email a ser alterado.

9. Como alterar número do CPF cadastrado com erro

Envie um e-mail para solicitando a alteração para o seguinte endereço profice@secc.pr.gov.br incluindo um documento com foto, e o cpf ser alterado.


10. Horários de funcionamento da biblioteca e museus

Entre na paginahttp://www.cultura.pr.gov.br/Pagina/Espacos-Culturais-0, escolha o espaço que você quer, entre no site, no rodapé de cada página do espaço escolhido terá o horário de funcionamento.