Após chuvas, shows dos palcos Sunset voltam a animar praias do Litoral 31/01/2024 - 12:46

Com a volta do sol e do tempo bom ao Litoral do Paraná, a programação de shows dos palcos Sunset foi retomada nesta terça-feira (30). Ao todo, seis apresentações aconteceram em Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, animando os públicos ao som de muito samba, sertanejo, reggae e MPB.

Na praia de Caiobá, em Matinhos, a primeira atração foi a Filarmônica Orquestra Show de Antonina, que subiu ao palco no final da tarde para embalar veranistas e moradores com seu repertório eclético e descontraído, com versões instrumentais de músicas de pagode, axé e outros ritmos.

“Há muito tempo que a gente não pisava nas areias do Paraná, mesmo sendo aqui do Litoral. Tocar na praia é sempre interessante, porque são públicos variados, de gostos distintos, mas que podem se identificar com as nossas versões instrumentais de músicas que eles já conhecem”, afirmou o maestro regente da banda, Cainã Alves.

Na sequência, já no começo da noite, o som ficou por conta do Julião Boêmio Quarteto, que apresentou músicas autorais e clássicos do samba, choro e MPB. “É uma experiência muito legal. As pessoas estão em um momento de lazer, na praia, enquanto a gente apresenta a um pouco da nossa cultura, da nossa música. A gente entra no clima e aproveita o verão junto com eles também”, disse Boêmio.

Em Pontal do Paraná, Tiago Rossatto e a dupla Luccas e Leonardo embalaram o público que estava na praia de Shangri-lá. Em Guaratuba, as apresentações à beira-mar foram da banda Namastê e do artista João Triska.

PÚBLICO – Com uma agenda que agrada todos os gostos, os shows dos palcos Sunset têm chamado a atenção de veranistas e moradores do Litoral pelo alto astral das apresentações e pela estrutura montada pelo Governo do Estado.

A professora Marisa Santi, de Pontal do Paraná, contou que estava em casa quando começou a ouvir uma das apresentações e decidiu ir até a praia para acompanhar os shows mais de perto. "Nós estávamos no apartamento, na sacada, quando começamos a ouvir a melodia. Falei pra todo mundo que nós tínhamos que descer para acompanhar o show de perto. Fomos com toda a família para prestigiar os músicos nestas apresentações", afirmou.

Julião Boêmio Quarteto levou MPB para Matinhos. Foto: Roberto Dziura Jr./AEN

PROGRAMAÇÃO – Os shows são gratuitos e contam com uma programação que segue até domingo (4), com até três shows por dia em cada um dos palcos. Isso acontece porque algumas apresentações foram reagendadas por conta das chuvas que atingiram o litoral na semana passada.

Um dos principais destaques da semana é a banda curitibana Blindagem, que se apresenta em Shangri-lá nesta quinta-feira (01). Expoentes do rock curitibano, a banda tem quase 50 anos de carreira. A programação ainda conta com novas apresentações de Namastê e Tiago Rossato, além de shows de Black Maria, Allan Oliveira, Nikole Gouveia & Funkin’ Minds, Raimundera, Serra Acima Trio e Mestre Zeca & Viola Afinada com Fandango de Encantadas, entre outros.

Confira a programação completa:

Caiobá

19h30 – Família Sapo

16h - Big Belas Band

17h30 – Donna Rosa

Shangri-lá (Pontal do Paraná)

12h – Bananeira Brass Band

18h – Márcio Juliano

19h30 – Namastê

18h – Blindagem

19h30 – Black Maria

18h30 – Grupo Fandanguará

18h30 – Fandango da Família Santos

16h – Domingo da Família

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.