Blindagem, Namastê e ritmos tradicionais são destaques da última semana dos Palcos Sunset 29/01/2024 - 16:54

Encerra-se nesta semana a série de atrações musicais do Palco Sunset, parte da programação do Verão Maior Paraná que se destaca pelas performances de artistas de diversas regiões do Paraná. Nesta sexta e última semana de programação, os shows vão de terça-feira (30) até domingo (4).

Desde 28 de dezembro, o Palco Sunset oferece uma ótima opção de entretenimento no litoral com apresentações musicais gratuitas em estruturas montadas em Caiobá, em Matinhos, Guaratuba e na praia de Shangri-lá, em Pontal do Paraná.

Esta semana também inclui as apresentações previstas na semana passada, prorrogadas pelo excesso de chuvas que marcaram o litoral do Estado na última semana. Os shows de Bananeira Brass Band, Big Belas Band, Jay de Oyá, Luccas e Leonardo, João Triska, Dani e Gabriela, Julião Boêmio Quarteto, Márcio Juliano e Black Maria, que aconteceriam de 23 a 28 de janeiro, vão compor a agenda dos Palcos Sunset nesta semana, de terça (30) a domingo (04).

Um dos destaques é a banda Blindagem, que se apresenta na praia de Shangri-lá nesta quinta-feira (1). Na estrada desde 1978, este ícone do rock curitibano já fez importantes parcerias musicais, incluindo Paulo Leminski. Carregando o legado de Ivo Rodrigues, falecido vocalista da banda, Blindagem celebra o encontro de gerações em sua nova formação, com Paulo Juk (baixo), Paulo Teixeira (guitarra), Alberto Rodriguez (guitarra), Rubén “Pato” Romero (bateria) e Willian Vox (vocalista)..

Outra atração é o cantor Allan Oliveira, apelidado como "o príncipe do pagode", que promete levar ao litoral a animação do pagode paranaense com as canções “Briga Boba”, “Sem Vestígios” e entre outras músicas autorais. O londrinense se apresenta em Guaratuba nesta quarta-feira (31) e em Caiobá na quinta-feira (1).

Já os fãs da música instrumental poderão ouvir tangos, chamamés, milongas e outros estilos no repertório de Tiago Rossato, acordeonista que mescla as origens regionais da gaita ponto ao brilho da música contemporânea. Na terça-feira (30) em Shangri-lá e quarta-feira (31) em Caiobá.

Outro destaque é a banda Namastê, que segue desde os anos 90 na cena do reggae nacional, acompanhando grupos como Planta & Raiz, Chimarruts e Ponto de Equilíbrio. A banda se apresenta nesta terça-feira (30) em Guaratuba e na quarta-feira (31) em Shangri-lá.

Os ritmos tradicionais, populares e regionais como a violas caipiras e o fandango caiçara aparecem com força na programação desta semana, com a participação dos Serra Acima Trio e Mestre Zeca & Viola Afinada com Fandango de Encantadas em Caiobá; Canutilho Temperado em Guaratuba; além do Grupo Fandanguará e do Fandango da Família Santos nas areias de Shangri-lá.

Dando espaço para a mostra circense do Verão Maior, o Palco Sunset recebe as últimas apresentações de "Gran Circo Stopim", da trupe Cia dos Palhaços. O espetáculo é uma homenagem à arte do palhaço e à nostalgia dos circos em truques de mágica, acrobacias, malabarismos e música. Na quinta (1) em Shangri-lá e sábado (3) em Caiobá.

Em Caiobá, a Filarmônica Orquestra Show de Antonina, formada por alunos da Escola de Música Filarmônica Antoninense apresenta nesta terça (30) um repertório diversificado e eclético, de música erudita que vão do jazz ao rock, do samba à bossa nova. No mesmo palco, o público poderá assistir a performance de jazz e soul de Nikole Gouveia & Funkin’ Minds no sábado (3), e o bloco carnavalesco Família Sapo no domingo (4).

Em Guaratuba, a banda Raimundera CWB promete animar o público na apresentação desta quinta (1), tocando os clássicos da banda de rock nacional Raimundos. Além da banda cover, o Palco Sunset Guaratuba recebe o bloco Família Sapo e o grupo Donna Rosa, no sábado (3) e domingo (4), respectivamente.

Finalizando a programação na praia de Shangri-lá, em Pontal do Paraná, o Palco Sunset recebe o evento Domingo em Família, no dia 4. A iniciativa reúne uma variedade de atividades culturais, com shows musicais e apresentações artísticas, criando uma experiência rica e diversificada para toda a família.

Confira a programação completa:

Caiobá

19h30 – Família Sapo

18h – Big Belas Band

19h30 – Donna Rosa

Shangri-lá (Pontal do Paraná)

18h – Tiago Rossato

19h30 – Luccas e Leonardo

12h – Bananeira Brass Band

18h – Márcio Juliano

19h30 – Namastê

9h – Cia dos Palhaços

18h – Blindagem

19h30 – Black Maria

18h30 – Grupo Fandanguará

18h30 – Fandango da Família Santos

18h30 – Domingo da Família

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br .