Em atenção aos novos decretos, museus do Estado fecham sábado e domingo 20/05/2021 - 14:24

Com as novas regras para enfretamento da Covid-19 em Curitiba, de acordo com o Decreto nº 890/2021, publicado pela Prefeitura de Curitiba no dia 18 de maio, e com o Decreto nº 7672, publicado pelo Governo do Estado no dia 17 de maio, a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência-Geral da Cultura, informa que os museus do Paraná, na capital paranaense, estarão fechados no sábado e domingo.

A decisão se mantém pelo menos até o dia 26 de maio, caso o decreto da Prefeitura não seja prorrogado. Depois disso vale o decreto do Governo do Estado que, caso não seja estendido, mantém os museus fechados aos domingos até o dia 31 de maio.

Nos outros dias da semana e nos sábados a programação prossegue até novas orientações. Lembrando que a capital paranaense permanece em situação de Risco Médio de Alerta – Bandeira Laranja, conforme Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba. Para os dias de funcionamento, os museus mantêm todos os protocolos para a visitação segura.

MON abrirá às segundas
O Museu Oscar Niemeyer (MON) passará a abrir também às segundas-feiras a partir do dia 24 de maio. A iniciativa tem o objetivo de oferecer um dia a mais para que o público visite o local em segurança, dentro do rígido protocolo sanitário.