Exibição gratuita: Cinema na Praça percorre o Litoral durante toda a semana 19/02/2024 - 18:24

O Projeto Cinema na Praça está no Litoral do Estado. A partir desta segunda-feira (19), as exibições gratuitas de filmes estão previstas em Guaratuba, Morretes, Antonina e Paranaguá. Após três edições realizadas pelo Governo do Paraná, em 2024 uma edição especial ocorre a partir de projetos selecionados pelo Edital Cinema na Praça, viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo no Paraná.

Na semana passada, moradores de Pontal do Paraná e Matinhos tiveram a oportunidade de assistir aos filmes nacionais exibidos no projeto.

Nesta edição, dois lotes compõem o Edital Cinema na Praça. Além do Lote 2, que percorre o Litoral, o Lote 1 iniciará as exibições no final deste mês de fevereiro, no dia 27, no município de Lapa. Até setembro, os dois projetos levarão entretenimento e cultura a 144 municípios.

PRIMEIRA FASE – A Casa do Verbo, produtora contemplada pelo Edital Cinema na Praça da Lei Paulo Gustavo no Paraná e responsável pelo Lote 2 do Edital, levará cinema gratuito a 65 municípios. As exibições nas seis cidades litorâneas fazem parte apenas da primeira fase do projeto.

Durante toda a programação no Litoral, cada cidade terá dois dias de exibições de filmes, sempre em sessões às 19h e às 21h. No primeiro dia, o público poderá conferir, a animação “Lino – Uma Aventura de Sete Vidas”, de Rafael Ribas e, na sequência, “O Palhaço”, que tem direção de Selton Mello.

No segundo dia, a primeira sessão terá “As Aventuras do Avião Vermelho”, que se baseia no livro de Érico Veríssimo e é dirigido por Frederico Pinto e José Maia. No segundo, “Maria do Caritó”, dirigido por João Paulo Jabur, às 21h.

COMO FUNCIONA – O cinema itinerante funciona com uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica. A estrutura conta com painel de LED para exibição dos filmes, iluminação e sistema de som. O caminhão fica estacionado em locais públicos para a exibição dos filmes.

Como medida de acessibilidade, as projeções dos filmes terão equipamentos para audiodescrição e tradução em Libras para pessoas com deficiência visual e também legendas descritivas para pessoas com deficiência auditiva. Além disso, haverá acessos e assentos reservados para cadeirantes.

SERVIÇO – Para conferir o serviço completo com as datas e locais nas 144 cidades contempladas pelo Cinema na Praça acesse AQUI.

Veja a programação desta semana no Litoral:

Sessões sempre às 19h e às 21h

Guaratuba – 19 e 20/02, segunda e terça-feira

Local: Complexo Esportivo na Rua Tocantins

Antonina – 21 e 22/02, quarta e quinta-feira

Local: Av. Dr. Carlos Gomes da Costa, altura da Rua Dr. Rebouças

Morretes – 23 e 24/02, sexta e sábado

Local: Praça Rocha Pombo, no pátio da Prefeitura

Paranaguá – 25 e 26/02, domingo e segunda-feira

Local: Estação Ferroviária de Paranaguá, na avenida Arthur de Abreu

GALERIA DE IMAGENS