Exposição “Sonoridades de Bispo do Rosário” fica no MON até dia 18 de fevereiro 15/02/2024 - 18:26

O público tem até domingo (18) para ver a exposição “Sonoridades de Bispo do Rosário”, em cartaz na Sala 6 do Museu Oscar Niemeyer. A mostra coloca o legado de Arthur Bispo do Rosário (1909-1989) em diálogo com outros artistas cujos processos criativos foram influenciados por ele e pela convivência com a Colônia Juliano Moreira, onde passou a maior parte da vida como interno.

A curadoria de Luiz Gustavo Carvalho evoca aspectos sonoros e poéticos presentes na obra de Bispo do Rosário. Objetos, instalações, colagens, assemblages e estandartes presentes na mostra dialogam com a obra visual, performática e poética de artistas contemporâneos que integram a exposição.

São eles: Antônio Bragança, Stella do Patrocínio, Leonardo Lobão, Paulo Nazareth, Marlon de Paula, Rick Rodrigues, Eduardo Hargreaves, Fernanda Magalhães e Guilherme Gontijo Flores.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço

Exposição “Sonoridades de Bispo do Rosário”

Sala 6

Até 18 de fevereiro

Museu Oscar Niemeyer

Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico - Curitiba

www.museuoscarniemeyer.org.br