Exposição do Museu da Imagem e do Som do Paraná celebra história do movimento LGBTI+ 11/05/2023 - 11:21

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), em parceria com o Cedoc LGBTI+ do Grupo Dignidade e com colaboração técnica do Acervo Bajubá, promove a exposição “Memórias da (r)existência LGBTI+ no Paraná”, com cerimônia de abertura na próxima terça-feira (16), às 19h. A mostra ficará em cartaz até 17 de setembro de 2023.

Em colaboração com acervos da Biblioteca Pública do Paraná, do Museu de Arte Contemporânea do Paraná e do Museu da História da Medicina do Paraná, a proposta da exposição é celebrar a história das pessoas LGBTI+ paranaenses.

As narrativas perpassam temas como o discurso médico, os movimentos sociais, a luta contra o HIV, a produção cultural e artística, entre outras. A curadoria coletiva é de Alberto Schmitz II, Alex Godoy Padilha de Souza, Maria Victória Ribeiro Ruy e Remom Matheus Bortolozzi.

Para além da abertura, a programação da mostra contará com eventos quinzenais, que tratarão de saúde mental das pessoas LGBTI+, da visibilidade lésbica, da cena drag em Curitiba, entre outros temas.

A programação será veiculada nas redes sociais do MIS-PR e do Grupo Dignidade, @mis_pr e @grupodignidade no Instagram.

Serviço

“Memórias da (r)existência LGBTI+ no Paraná”

De 16 de maio a 17 de setembro

Abertura: 16 de maio, 19h

Museu da Imagem e do Som do Paraná

Rua Barão do Rio Branco, 395 – Curitiba

GALERIA DE IMAGENS