FAQ do edital Escolas Coloridas do Paraná responde principais dúvidas dos proponentes 07/04/2022 - 11:24

A Cultura Paraná e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) criaram um documento com Perguntas e Respostas mais frequentes sobre o edital Arte Urbana, Grafite, Educação e Cultura – Escolas Coloridas do Paraná, lançado recentemente com recursos da Lei Aldir Blanc e que tem inscrições abertas até o dia 9 de maio.  O edital prevê a premiação de 96 propostas de obras inéditas que irão beneficiar artistas, pessoas físicas maiores de 18 anos, que moram no Paraná. 

Além de beneficiar artistas urbanos que sofreram os impactos negativos da pandemia, a iniciativa vai revitalizar com cores, signos e símbolos os muros de escolas estaduais distribuídas entre as 8 Macrorregiões Histórico-Culturais do Estado. Os artistas selecionados serão premiados no valor de R$ 20.000,00, sujeitos a retenção de Imposto de Renda. 

As inscrições e análise dos projetos serão efetuados pela plataforma SIC.Cultura. Para se inscrever, o proponente precisar estar cadastrado no sistema como Agente Cultural. 

No site da Fundepar, é possível acessar um passo a passo para fazer esse cadastro por meio deste link. 

 

FAQ - EDITAL ESCOLAS COLORIDAS DO PARANÁ 

ACESSE AQUI